Como aproveitar a sabedoria do seu corpo? Como cultivar seus instintos na vida moderna?
"Vida é movimento. Melhore a qualidade do movimento e você melhorar a própria vida."
- Dr. Moshe Feldenkrais
O Método Feldenkrais nos ensina a integrar o controle consciente às camadas instintivas da auto-regulação do organismo. Esta integração permite o cultivo do instinto e acaba restaurando o frescor da vida, tanto em seus componentes pequenos, como nos grandes. Saúde na postura, no olhar e nos sonhos. Mais possibilidades para o pescoço, para a lombar e para o pensamento.
O frescor instintivo, acompanhado da direção consciente, descronifica os padrões repetitivos de movimento e postura que o dia-a-dia moderno costuma induzir. O sufocamento causando pelas repetições restringe a expressão das inteligências instintivas e prejudica a saúde. Quando esta característica se incorpora ao estilo de vida, ela acaba levando ao adoecimento instintual que está na base de inúmeras enfermidades e que, em muitas cidades, já é uma epidemia.
Felizmente, as inteligências instintivas estão em nós mesmos. Basta abrir um espacinho que elas já se expressam e irrigam o nosso momento com vigor. A questão toda está em aprender a abrir estas janelas de manifestação. Aprender a criar um espaço vital. Isto é mais eficiente do que se imagina e o potencial restaurador e transformador é totalmente incrível. Comprove, experimente em você mesmo.
Este é o objetivo do Método Feldenkrais, um caminho de alívios e empoderamento. Utilizando a atenção e a imaginação, este Método explora movimentos simples e sofisticados e cria este espaço vital em que podemos cultivar o instinto em suas inteligências. Por meio de uma reorganização neurológica o Método Feldenkrais nos dá recursos para:
-
Diminuir o Estresse
-
Eliminar dores
-
Dormir melhor
-
Descansar mais profundamente
-
Regular a ansiedade
-
Melhorar a Postura
-
Respirar plenamente
-
Desenvolver Presença no corpo
-
Aperfeiçoar a Qualidade de expressão
-
Aumentar rendimento e performance nas atividades físicas
-
Reverter o "adoecimento instintual"
-
Favorecer a livre expressão da sexualidade.
-
Conquistar o Poder de Escolher
Leia mais em "O papel do movimento na INTEGRAÇÃO INSTINTUAL"